sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Apresentação

E ae?
Meu nome é João Paulo, tenho 16 anos, e se tudo  ocorrer como planejado vou fazer interâmbio HS para os USA. Sempre quando falo sobre esse assuntos, a primeira pergunta é: Porque fazer isso?
 No meu caso foi por uma simples lição que minha professora passou, escrever quem eu era, fazer uma biografia sobre mim com no minimo 15 linhas. Não passei da 6°, então percebi que eu não me conhecia o suficiente, e para me conhecer precisava ser mais independente, e enfrentar desafios... No mesmo dia teve uma palestra no colégio sobre intercâmbio, o palestrante tinha 18 anos e tinha feito High School no Canadá, por 1 ano letivo, ele mostrou várias fotos da hostfamily e dos muitos amigos que fez lá, e contou histórias super legais.
Naquele momento percebi o que de fato me faltava, viver a vida sob uma nova perspectiva, com pessoas completamente diferentes, morando na casa de outra familia a pra dificultar um pouco mais com outro idioma. Esse era o desafio que me esperava. Mas para isso tornar realidade precisava de US$8000,00, e que meus pais me apoiassem, convence-los até que foi fácil, o dificil era conseguir o dinheiro. Então fui num clube onde o intercâmbio era pago por "padrinhos", o Rotary Club tem em todo mundo, e pelo que eu entendi são pessoas que se juntam para ajudar os necessitados e uns aos outros. Porém essa vaga de intercâmbio é concedida para uma pessoa por distrito, fui o mais rápido possivel tentar conhecer pessoas que me apadrinhassem dentro do rotary, descobri que meu primo era presidente do Rotary de Cianorte (uma cidade vizinha a Maringá), mas nada adiantou, pois esse distrito já tinha um afilhado, naquele momento pensei que meu sonho tivesse chegado ao fim....
Mas não chegou, depois de muita insistencia, meus pais me ajudaram nessa missão. Mesmo minha familia não tendo condição financeira pra isso, eles foram comigo até a CI (agência de intercâmbio) após muita conversa, eles toparam. Meu primeiro passo foi dado, o próximo é o Slep Test, para avaliar meu nível de ingles, to estudando bastante, to estudando bastante, pois meu ingles é o básico, estudo na Wizard a um ano, peguei alguns livros de um amigo que esta no book 6, (estou no book 3). Estudo 1 hora por dia desde o começo do mês, meu test será no final do mês (quando fizer, conto coo foi).
E esse foi meu primeiro post, depois do meu Slep Test (se passar), vou fazer um video de apresentação, para vocês descobrirem quem sou ( e me ajudar a descobrir tambem), não coloquei nenhuma foto ainda, pois não sei até quando o blog irá durar, mas depois do 2° passo, coloco uma foto e passo meu msn e facebook. Valeuuu aeee!!!!




Por enquanto vou postar a foto da minha turma do colégio, quem sabe alguem acerta quem sou eu...



3 comentários:

Anônimo disse...

Oiiiiiiiiiiii
achei muito legal a ideia desse mistério de quem é você?
Acho que o mais lindo agaixado o segundo da direita.
beijosss
Camila

Anônimo disse...

ai, acho isso mo nada a ver deve ser o do meio

Anônimo disse...

Que gostosa aquela de blusa preta, apresenta aiii